quinta-feira, 26 de março de 2009

Só no próximo ano

A torcida do UEC deve ter acordado 'ressaquiada' hoje. O Verdão não conseguiu a almejada classificação entre os 8 primeiros. Na derrota de ontem para o Tupi, por 2 a 1, sobresaiu o que aconteceu em todo campeonato. O Verdão continou sem vencer em casa e o Tupi fez valer seu mando de campo.

Fazendo um 'adendo' ao jogo de ontem... Já tinha comentado na postagem passada que o jogo seria de quem queria vencer. E foi. Só que o Tupi quis vencer o 1º tempo e o Uberlândia o 2º, foi o que aconteceu. Mas o Carijó fez 2 gols e o Periquito 1, o que garantiu a supremacia do time da casa que ficou com a última vaga desta fase de quartas-de-final.

O que resta agora para o Verdão? Agora é a diretoria mexer os 'pauzinhos' para inserir o time na série D do Campeonato Brasileiro, pois ele teria esse direito, pela colocação na Taça Minas Gerais disputada no ano passado. Além disso, a torcida deve agora cobrar de seus 'egocêntricos' dirigentes, um planejamento de se montar um time digno de 1ª divisão para o próximo ano. O ano de 2010 deve ser coroado com uma equipe mais competitiva e que tenha possibilidade de trazer novo título à cidade, que não comemora a ascensão em um campeonato, desde o último título da Taça Minas, em 2003.

Ahh... já ia me esquecendo. Ainda não acabou o futebol por aqui. Provavelmente a torcida do Galo poderá acompanhar sua equipe na cidade de Uberlândia. O time enfrentará o Uberaba no sábado, e deve se alojar na cidade até o próximo confronto.

CLASSIFICAÇÃO E CONFRONTOS
1º Atlético - 26pts
2º Cruzeiro - 25pts
3º Ituiutaba - 20pts
4º Rio Branco - 17pts
5º América - 17pts
6º Democrata - 16pts
7º Tupi - 15pts
8º Uberaba - 14pts
9º Uberlândia - 12pts
10º Villa Nova - 7pts
11º Social - 7pts
12º Guarani - 3pts

*Classificados/Rebaixados

RESULTADOS ÚLTIMA RODADA
Cruzeiro 7x0 Democrata
Ituiuitaba 1x2 Atlético
Tupi 2x1 Uberlândia
América 2x1 Uberaba
Guarani 0x0 Rio Branco
Villa Nova 2x2 Social

QUARTAS DE FINAL (sábado, 29)
Tupi x Cruzeiro
Uberaba x Atlético
Democrata x Ituiutaba
América x Rio Branco

Nenhum comentário: