sábado, 14 de março de 2009

Respira Verdão e Veteranos

Mais um sufoco, mais uma vez o Uberlândia não conseguiu segurar e vencer fora de casa, e outra vez um empate em 2 a 2. Dessa vez contra o Villa Nova. Já até descobri o que acontece com o Verdão. É um time sem apego com a vitória, só pode! Vencendo duas partidas fora e se portando como se tivesse perdendo o jogo, como se a pressão do adversário fosse uma coisa normal para quem está ganhando, eita... Mas ainda bem que o 'pequeno' salvador Renna, esteve com sua cabeça calibrada, na última quarta e garantiu 1 pontinho lá em Nova Lima.

Pontinho esse que garante o alviverde entre os 8 primeiros colocados, mesmo se o Uberaba vencer o Democrata hoje. Pois, o Tupi perdeu ontem por 1 a 0 para o Rio Branco e se manteve com os mesmos pontos do UEC, porém o Verdão tem melhor campanha até agora. Com 11 pontos, o time mantém viva a possibilidade de se classificar para as quartas-de-final e perpetuar a manutenção do time na elite do Mineiro.

A incógnita é: O que fazer para conseguir vencer mais uma vez em casa(o adversário é o Ituiutaba, no próximo domingo-22/03 e assegurar na última rodada pelo menos um empate contra o adversário direto pela vaga, o Tupi? Na minha opinião são três coisas: Lembrar os jogadores que vencer é o objetivo mór de um atleta e de sua equipe. Segundo, lembrar o técnico que time que se ganha não mexe e terceiro.... SORTE!

SURPRESA DOS VETERANOS
Galera, pensem comigo como o futebol brasileiro ainda está nivelado por baixo... Vou citar só estes dois jogadores para que lembrem de outros e que até possam colocar em sua postagem. O atacante Ronaldo... 'el gordo' Ronaldo... O cara está com seus 31 anos, ficou 1 ano e 2 meses sem jogar futebol oficialmente e esteve mais de 15 kg acima do peso. Aí ele volta pro Brasil, emagrece e se prepara o suficiente para voltar a jogar e em 3 partidas(jogando parcialmente) faz dois gols. Além disso não foram golzinhos de pênalti ou porque o time tava já ganhando de 10. Foram gols que empataram um clássico contra o Palmeiras e virou a partida contra o São Caetano.

Já um outro veterano é o Jardel, o cara esteve no fim do poço por conta das drogas, resolveu dar a volta por cima dos problemas. E no auge dos seus 34 anos, no ano passado fez uma regular campanha no Criciúma e foi contratado recentemente pelo Ferroviário-CE. Na estréia o cara já faz gol.

É para refletir mesmo viu... uns perna de pau, que nem Souza(Corinthins), Obina(Flamengo) e André Nascimento(Uberlândia) nunca viram esses caras jogare não, viu... Porque eles mostram como é fácil a arte e ofício de um atacante, que é fazer gols.

Nenhum comentário: