domingo, 22 de março de 2009

Quem perde deixa de ganhar

E tudo ficou para a última rodada. Esta 10ª rodada só serviu para mudar o líder do Campeonato. O Atlético venceu e o Cruzeiro perdeu, assim inverteram as posições. O Galo, portanto, assumiu pela 1ª vez a ponta da tabela desbancando o eterno rival.

E outro que perdeu a chance de praticamente garantir uma classificação hoje foi o Uberlândia. Jogando em casa, para um público de aproximadamente 10 mil pessoas, o UEC não conseguiu vencer e ainda se deu ao luxo de (outra vez o verbo...) perder um pênalti. O empate em 1 a 1 contra o Ituiutaba hoje, não foi dos piores para uma equipe que depois de desperdiçar a chance de sacramentar a 4ª vitória no Parque do Sabiá, se encontrou à beira de uma derrota.

Um pênalti perdido desencadeou a trajédia uberlandense hoje. Que ainda contou com a expulsão do meia Wanderson, confusas marcações de impedimentos, e substituições incompreendidas (do até então) sensato técnico Welington Fajardo.

Agora é mais do que tudo ou nada para a última rodada. As duas únicas equipes que não definiram a classificação se enfrentam na próxima quarta. Tupi e Uberlândia(com os mesmos 12 pontos) se confrontam nesta última rodada onde um mata o outro. Prós e contras: o Verde joga fora de casa mas tem a vantagem do empate. Já o Carijó só pode pensar em vitória, mas tem a força da torcida em sua arquibancada.

Ainda indefinido está quem acompanha o Guarani até o calvário do Módulo 2 no ano que vem. A disputa direta está também no confronto entre Villa Nova e Social. O Leão pode empatar em casa que se mantém, já o time de Governador Valadares só pode pensar na vitória se quiser seguir na Primeirona no ano que vem. Veja a classificação completa

Campeonato Mineiro 2009 - 10ª rodada
Uberlândia 1x1 Ituiutaba
Rio Branco 1x1 Cruzeiro
Social 0x0 Guarani
Democrata GV 2x0 América
Uberaba 1x1 Tupi
Atlético 2x1 Villa Nova

Última rodada - Quarta(25/03)
Cruzeiro x Democrata
Ituiutaba x Atlético
Tupi x Uberlândia
América x Uberaba
Guarani x Rio Branco
Villa Nova x Social

Nenhum comentário: