sexta-feira, 20 de março de 2009

Rodada decisiva

Chegou a rodada decisiva ou 'indecisiva' do Campeonato Mineiro. A penúltima participação dos times na 1ª fase da competição nunca esteve tão disputada. Até agora só algumas definições: 3 times já estão classificados(Cruzeiro, Atlético e Ituiutaba) e rebaixado já está o Guarani. Os outros 8 times todos têm chance de chegar entre os que classificam para a próxima fase.

O Uberlândia faz o clássico da rodada contra o Ituiutaba, neste domingo, às 16h (o que por sinal todos os demais confrontos estão marcados para o mesmo dia e mesmo horário). O técnico Welington Fajardo tem 2 desfalques importantes - Ley e Mateus. A definição dos substitutos já está praticamente definida, o prata da casa Joílson deve assumir a camisa 2 e o meia Wanderson deve retornar ao time titular. Já no Ituiutaba, o técnico Nedo Xavier, não tem problemas na escalação, mas afirma que será um dos jogos mais difíceis do campeonato, por ser um rival regional e pela situação do time alviverde na tabela, que ainda almeja uma classificação.

BRASILEIRÃO 'C' e 'D'
A CBF anunciou nesta terça-feira uma nova fórmula para a Série C do Campeonato Brasileiro deste ano e para a recém-criada Série D, que terá sua edição de estreia em 2009. A diferença em relação à primeira forma de disputa divulgada é a divisão dos participantes em mais grupos.

A Série C 2009 ficou mais barata, já que os grupos foram formados levando em conta a proximidade das cidades que sediarão as partidas. Os concorrentes a subir foram definidos de acordo com seus desempenhos na Terceirona do ano passado, além dos quatro que cairão da Série B.

Já a Série D, que antes tinha seus 40 participantes separados em oito grupos, agora passa a ter dez grupos com quatro times cada, também divididos respeitando a proximidade regional. Após o enfrentamento em turno e returno dentro dos grupos, os dois primeiros se classificam e passam a jogar em mata-mata. Os quatro semifinalistas estarão na Série C 2010.

A CBF ainda não informou quem comporá as chaves da quarta divisão nacional. Já a Terceirona terá seus times dispostos da seguinte forma:
Grupo A: Rio Branco-AC, Sampaio Corrêa-MA, Luverdense-MT, Águia de Marabá-PA e Paysandu-PA
Grupo B: ASA-AL, CRB-AL, Confiança-SE, Icasa-CE e Salgueiro-PE
Grupo C: Gama-DF, América-MG, Mixto-MT, Ituiutaba-MG e Guaratinguetá-SP

Nenhum comentário: