segunda-feira, 9 de março de 2009

Números do fim de semana: 3 a 2 e 1 a 1

A esperança... olha ela de volta! E quem diz isso não sou eu, são os torcedores do Verdão. Uma boa vitória em casa, ontem por 3 a 2(apertado, mas bom jogo e merecido resultado) fez o time praticamente dar adeus ao assombroso retorno ao Módulo 2, garantiu o time momentaneamente entre os 8 primeiros. Além disso, torcedores e imprensa enxergaram a melhora do time, com a entrada dos 2 reforços - o meia Matheus e o atacante(estrelado) Dalmo, que marcou duas vezes em dois cruzamentos do camisa 7 Matheus.
Mas nem tudo foi flores, né! Quem acompanhou a partida pelo rádio deve ter enfartado, pois quem tava no estádio já estava roendo as unhas. Mas o Uberlândia conseguiu neste jogo o que não conseguiu nos últimos, manter maturidade dentro de campo, sem recuar ou temer o adversário.

MAIS MINEIRO E RONALDO
Outro 3 a 2 que ajudou o Verdão, foi a vitória do Villa Nova diante do Uberaba, que deu vida ao Leão e que fez o Zebu cair uma posição da tabela(ficando em 9º, com 10 pontos assim como o Periquito). A briga entre Uber's(Udi x Ube) nunca foi tão acirrada, o que mostra a força desta tradicional e saudável rivalidade dos times do Triângulo, que brigam por uma mísera classificação entre os 8 - mas que é melhor do que brigar para não ser rebaixado.

Agora o destaque do futebol mundial nesta semana... (tchan, tchan, tchan)... RONAAAAALDO. E usando as palavras do meu gerente de jornalismo, Paulo F., 'ele é mesmo um fênomeno'. O cara entra, gordo, sem ritmo, com o time do Corinthians perdendo pro rival Palmeiras por 1 a 0, consegue mandar uma bola na trave, cruzar para um quase gol de André Santos e aos 48', no último lance da partida fazer seu primeiro gol com a camiss 9 do Timão, empatar a partida em 1 a 1, manter o time invicto no Paulistão, quebrar o alambrado do estádio e aumentar o ego dos fiéis e fanáticos torcedores... ele é o carisma de um Pelé, misturado com um dom goleador de Romário.... (olha que nem sou simpático a este time)..... Ele é predestinado....

Nenhum comentário: