quinta-feira, 5 de março de 2009

Entre esperanças e reações

Do que seria da vida se não houvesse as esperanças, decepções e sucessos hein... Quem diria isso deve estar pensando: "ele assistiu os dois jogos da tv aberta ontem - o jogo do Cruzeiro e do Corinthians". E é isso mesmo!

Acompanhei melhor a estreia do Corinthians na Copa do Brasil, contra o 'vizinho' Itumbiara-GO, que deu um sufoco no time paulista, até que arranjaram um pênalti e o Timão abriu o placar, acabando com a euforia de Túlio, Denilson e cia. Além de um bom jogo, o que o Brasil e o mundo pode ver foi o retorno do 'Fênomeno' - 'el gordito' Ronaldo. Voltou bem... sem ritmo de jogo nenhum, mas a vontade de jogar fez dos seus 25' minutos jogados uma boa prévia do que um jogador de qualidade sempre tem - vontade de jogar e intimidade com a bola.

E para dar vida ao dito na primeira linha desta postagem... sucesso e decepção andam juntos, o que diga o recém contratado do Cruzeiro, o atacante Kleber. O sujeito fez duas partidas pela Libertadores e conseguiu ser expulso nas duas. Mas o sucesso está em que suas exclusões resultaram em vitória, nos dois casos o time venceu. Inclusive, na primeira ocasião o atacante fez até gol... estão vendo a relação tênue entre decepcionar-se e ter sucesso.

MINEIRO
Só dois times do Triângulo fazem jogos em casa nesta semana, e com vitória devem ficar praticamente garantidos entre os 8 primeiros e ir apagando as chances de rebaixamento. O Ituiutaba, já classificado, enfrenta o América na Fazendinha com o intuito de ficar entre os 4 primeiros(e arrancar a posição no topo da tabela do adversário da capital... o antipático América).

Já o Uberlândia volta jogar em casa depois de quase um mês, e espera manter o retrospecto dos últimos dois jogos no Parque do Sabiá para desaparecer as chances de rebaixamento e tentar abocanhar uma vaguinha entre os 8 classificados para a próxima fase. A batalha deste domingo é contra o Rio Branco, que hoje assume a 6ª colocação. Segundo o técnico do Verde(que me deu entrevista ontem para a TV), Wellington Fajardo, o time(sem desfalques) está motivado a manter o espírito de reação neste final de Campeonato e se manter firme na elite do estadual. E dá-lhe Verdão!!!

2 comentários:

Unknown disse...

Falando em Itumbiara, está aí a demonstração de que dinheiro não é tudo no futebol. Montaram um time milionário e estão passando sufoco no goiano. Para terem passado sufoco no Corinthians (lembrando que não assisti ao jogo), este time do Corinthians deve estar uma baba mesmo.

Quanto ao Verdão, é só torcida. É o time da cidade e a cidade precisava apoiar mais o time, pois o Estádio do Sabiá é um campo neutro se forem poucos torcedores e uma verdadeira bombonera se forem pelo menos 10 mil pessoas,o que acho difícil acontecer no próximo domingo.

Fernanda Vieira jornalista disse...

Está mesmo empolgado com o blog, hein? Muito bom!!!
Agora, sobre a estréia do Ronaldo:
Golllllllllllllllllllllllllll
RRRRRRRRRRRRRRonaldooooooooo..
ééééeé do Corinthianssssssssssssssss!!!