quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Árbritro de Uberlândia envolvido em fato curioso

Um episódio curioso acontecido na partida entre Ipatinga e São Paulo no último sábado tem um uberlandense envolvido. Após a vitória do Tricolor por 3 a 1, veio à tona um fato que ocorreu antes do jogo começar. A súmula do jogo relata que o goleiro são-paulino, Bosco, se negou a trocar de camisa e calção, depois do pedido do quarto árbitro, conhecido da torcida de Uberlândia, Elmivan Alves Andrade. Ele alegou que a cor da camisa não combinaria com a das meias.

Elmivan, que apitava nos jogos do Campeonato Amador de Uberlândia e revezava em seu trabalho de segurança e juiz de fim de semana é membro do quadro fixo de árbitros da CBF. Ele era o quarto árbitro do jogo apitado por Evandro Rogério Roman, e relatou o episódio na súmula:

"Antes do início da partida, fui ao vestiário das equipes... / Ao solicitar ao goleiro da equipe do São Paulo que trocasse seu uniforme de cor preta (camisa, bermuda e meia) pelo uniforme de cor azul (camisa e bermuda), este disse que não iria trocar, pois não iria combinar camisa azul, calção azul e meia preta", diz o texto assinado pelo uberlandense. Em outra parte da súmula ele ainda diz:

"Informei (ao goleiro) que, por haver outro uniforme que o descaracterizasse dos demais jogadores e também da arbitragem, isto seria relatado e encaminhado junto a súmula. Informo ainda que foi por mera má vontade a não troca do uniforme". (sic)

Mas é um mala, esse Bosco. Pense galera... onde o metrossexualismo dos boleiros foi parar. Acima da regra do futebol... haja frescura! E depois não querem que sejam chamados de "bambis".

FALECEU

Ex-jogador do São Paulo, destaque na década de 70 e um dos líderes na conquista do Campeonato Brasileiro de 1977 pelo clube, o ex-jogador Francisco Jesuino Avanzi, conhecido como Chicão, faleceu na madrugada de hoje, aos 59 anos, vítima de câncer. A informação foi divulgada pelo site oficial do time tricolor. Chicão defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1978, na Argentina. Além do time tricolor, o ex-volante atuou também por União Barbarense, XV de Piracicaba, São Bento, Ponte Preta, Atlético-MG, Santos, Londrina e Mogi Mirim.

3 comentários:

Rafael Ferreira disse...

Algumas coisas certamente de me deixam preocupado em relação ao São Paulo. Primeiro o volante Richarlyson que namora uma mina por três meses e termina depois de posar nua para a Playboy (inveja ou ciúme?). Depois em maio foi encontrado na Flexx, uma boate gay de SP, na área Vip, usando boné e óculos escuros cravejado com cristais. Por fim, o goleiro Bosco me faz essa com meias? São Paulo já foi um time menos visual/mkt e mais raça.

Anônimo disse...

Depois reclamam que chamam eles de bambis, rsrsrsrs

Anônimo disse...

Gente gente coitado do Boscooo..vamos deixá-lo combinar o que quiser... vai ver que na verdade o uniforme dele era rosa..tingido de preto..e era a forma..dele ainda se manter digno ao título dos são paulinos bambis..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
eu tb não trocaria...pq preto é básico e é MARAAAA
bjoo panhaa