quinta-feira, 2 de abril de 2009

Retomada brasileira, vergonha argentina e Mineiro

E a oscilação entre jogar bem e jogar mal continua na seleção amarela e verde(essa a brasileira). Ontem uma 'boa' apresentação jogando em casa(em Porto Alegre) deu a vice-liderança das Eliminatórias e a paz aos torcedores e jogadores.

A vitória por 3 a 0 sobre o Peru, teve pontos positivos que foram corrigidos em relação à partida contra o Equador, no domingo passado. O meio campo, desentrosado ainda, funcionou. Bloqueou qualquer chance de ataque e contra-ataque, tanto que, o goleiro Júlio César praticamente só assistiu a partida.

Não queria concordar muito com a imprensa geral, mas é inevitável(pois não sou um ignorante futebolístico). O Kaká é o 'cara', sem ele a seleção não tem referência. Com Robinho apagado, mas ainda fazendo boas jogadas, o meia do Milan foi quem comandou o time. Que ainda teve um apoio crucial de aguerridos Elano e Daniel Alves.......

Falando de coisa boa.........

O que é aquilo que aconteceu ontem com a Argentina. Nem o mais odioso torcedor brasileiro apostaria tanto. O time do técnico "el gordito" Maradona tomou de meia dúzia(6) e fez somente um tento(1). E olha que a equipe estava completa... foi até bonito ver as carinhas tristes de Messi, Aguero, Maxi... e cia. *(Foto: Globo.com)


MINEIRO
Segundo a Diretoria do Uberlândia Esporte, definitivamente o clube não participará da Taça Minas Gerais. A inviabilidade e déficit da competição é o fator primordial da não participação do Verde no torneio, em que já foi campeão em 2003.

Pela disputa das quartas de final, o Ituiutaba deve ter uma ajuda para o confronto de volta contra o Democrata no domingo. O time de Governador Valadares não poderá jogar no estádio 'José Mammoud Abbas', pois o local não possui laudo de vistoria exigido pelo estatudo do torcedor. O jogo deverá acontecer no Mineirão, às 18h. O 'Boa' tem a vantagem de uma derrota pelo mesmo placar(1 a 0) ou um simples empate, para seguir à semi-final.

Já o Uberaba, sonha em jogar de igual para igual contra o Atlético, em pleno Mineirão. Precisa vencer por 2 gols ou mais de diferença... sabe quando isso será possivel? Quando a Argentina perder de meia dúzia para o Linchenstein.

Nenhum comentário: