sábado, 25 de abril de 2009

Reeatividade no Uberlândia E.C.

E agora??? Ontem foi o veredicto, o Uberlândia Esporte Clube vai mesmo disputar a 4ª divisão do Campeonato Brasileiro. A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou no fim da tarde de ontem, no seu site, que Tupi de Juiz de Fora, Uberaba e Uberlândia são os clubes de Minas indicados para disputar a Série D, do Campeonato Brasileiro. Na nota, a FMF oficializou ainda a desistência do Rio Branco de Andradas e Democrata de Governador Valadares. A última vez que o Uberlândia disputou o Brasileirão foi pela série C, em que foi finalista com o extinto Malutron-PR, em que foi vice-campeão (a disputa era pela Copa João Havelange - o campeonato brasileiro do ano 2000).

Mas o que fazer agora, já que o clube dispensou todo o elenco? É sabido que alguns jogadores estão com contrato vigente até o meio do ano, outros com compromisso assinado até o final do ano. Mas onde estão os jogadores? O Campeonato tem início previsto para dia 5 de julho, onde 40 times disputarão o torneio. Em entrevista ao Jornal Correio de hoje, a diretoria informou que já está ciente da confirmação e já está atrás de recursos para 'participação e montagem de uma equipe competitiva'(a mesma ladainha de sempre, né).

Resta esperar nesta próxima semana, para ver como a diretoria se pronunciará sobre o assunto e como será reestabelecida as atividades do UEC para este ano. Em 2009, o futebol mineiro estará representado em todas as séries do Campeonato Brasileiro, com Cruzeiro e Atlético na Série A, Ipatinga na B e América e Ituiutaba na Série C.

FINAIS
Para falar das principais finais dos campeonatos estaduais que começam seus primeiros jogos neste domingo, vou enumerar os favoritos e afirmar, como Wanderley Nogueira disse´nas semifinais: 'quem vencer seus primeiros jogos serão finalistas'. Neste volto a dizer, que quem vencer primeiro será campeão. Meus palpites: em Minas, apesar do impecável time do Cruzeiro, aposto em título do Atlético. No Rio, o Botafogo demonstrou boa pegada, mas a sina de vice o acompanha, acho que vai dar Flamengo. Já em São Paulo, não é puxando 'sardinha', mas acho que vai dar Santos, mesmo com os holofotes voltados para o Corinthians, pois o Peixe se mostrou um time mais coeso durante a reta final da competição.

Um comentário:

Renato Rodrigues disse...

Tiago, depois dos 5 a 0 do Cruzeiro, 3 a 1 do Corinthians e um empate suado do Flamengo, você ainda mantém suas opiniões sobre os campeões dos estaduais? rsrss...Abraço