segunda-feira, 20 de abril de 2009

Previsíveis finais

Nada, ou poucas novidades nos finalistas dos principais campeonatos estaduais do país. O Campeonato Mineiro chegou na decisão, e como era esperado, Cruzeiro e Atlético decidem mais uma vez o caneco. Apostas???

Eu apostaria no Galo, um time mais apaixonado e empenhado em vencer o título. Declarações de dirigentes e ascensão de jogadores, como Diego Tardelli, e bom aproveitamento em todas as partidas da reta final da competição, são trunfos do Alvinegro. A arrogância e 'ar' de 'já ganhei' pode atrapalhar o excelente time do Cruzeiro. É um dos melhores elencos do Brasil, mas parece que joga menosprezando o adversário, não gosto... pode ser o ponto forte desse bom time Celeste.

MAIS ESTADUAIS
Em São Paulo, não deu a lógica, mas nem por isso deixou de ter um clássico na finalíssima. Quiçá, um dos principais clássicos paulistas. O Santos, que se classificou para a semi-final, nos minutos finais da última rodada classificatória, desbancou a sensação alviverde. Venceu 2 vezes o Palmeiras, pelo mesmo placar(2 a 1) e ficou com a vaga, mostrando muita garra e destacando a excelente campanha dos seus atacantes: Kléber Pereira, Neymar e Madson.

Já o Corinthians bateu o 'onipotente' (nem tanto agora) São Paulo. No clássico de ontem, com direito a gol de Ronaldo e declarações do 'fenomenal' de dirigentes do Tricolor, que disse que 'el gordito' já era fim de carreira... tomou papudo!

No RJ, o Botafogo(com sua tradicional incompetência em finais) foi derrotado mais uma vez pelo Flamengo, pela final da Taça Rio, e deixou escapar a chance de ser Campeão Carioca antecipdamente. Agora é brigar de igual para igual contra o Rubro-negro e ver quem fica com a taça este ano.

CAMPEÕES INVICTOS
O Internacional se tornou campeão gaúcho ontem, ao trucidar o Caxias por 8 a 0, e teve como presente de Centenário do clube, um título invicto. Já no nordeste, o Sport se tornou tetracampeão pernambucano ao empatar sem gols contra o rival Náutico e garantir a taça também invicto.

Nenhum comentário: