sábado, 4 de abril de 2009

Os recomeços

Iniciam hoje as partidas de volta que vai decidir quem serão os 4 semifinalistas do Campeonato Mineiro 2009. O 'antipático' América vai até a cidade de Andradas enfrentar o Rio Branco. O Coelho está em desvantagem, só a vítória(podendo ser por qualquer placar) classifica o time da capital. Já o Rio Branco joga pelo empate, o que é sempre um perigo.

Amanhã, o Cruzeiro vai até Juiz de fora, e enfrenta o Tupi. A vantagem da Raposa é pouca diante do aguerrido Carijó. Se o time juizforano conseguir(uma difícil) vitória por mais de 2 gols pode até ficar com a vaga. Mas isso, convenhamos, é meio complicado... apesar do técnico Adilson Batista afirmar que deverá colocar um time misto.

Os outros dois jogos acontecem durante a semana. Na quarta(08) o Atlético recebe o Uberaba. Um empate, ou derrota por 1 gol classifica o Galo. Já o Ituiutaba, espera ainda a definição de onde jogar(devido a interdição do estádio Mamudão), mas a confirmação até agora é que o jogo de volta contra o Democrata deve ser no Mineirão, na quinta(09).

BASTIDORES
O Uberlândia está sem time, mas ainda tem alguns jogadores que cumprem contrato com o clube. Até agora não há nenhuma movimentação pelas 'bandas' do Juca Ribeiro, se a equipe será retomada neste ano. Mas a possibilidade de se reerguer a equipe ainda em 2009 é grande. As equipes do Uberaba, Rio Branco e Democrata já deram 'sinal de fraqueza financeira' para disputa da série D do Brasileirão. Já o UEC quer disputar, e aguarda por definição já nesta próxima semana, para confirmar se poderá ou não ser um dos 40 times que disputará a inédita 4ª divisão do Brasileiro.

Em Araguari, um novo time de futebol profissional pode surgir. Se não, pelo menos o reaparecimento de um antigo clube da cidade - o Fluminense. Segundo boatos(mas boato mesmo viu galera), o presidente da Unitri, Wellington Salgado, estaria querendo retomar as atividades do time araguarino e colocar ele na disputa da 2ª divisão do Mineiro no ano que vem. O que seria bastante agradável, um time vizinho e rival que com investimento poderia logo, logo ser mais um no cenário esportivo do Triângulo Mineiro.

Um comentário:

Renato Rodrigues disse...

Quero expressar aqui a minha indignação com o senador Wellington Salgado. Com tanto treinador por aí, o mala veio logo em cima do treinador do juvenil do UEC. Ah, para com isto, senador.

É foda, viu. Este senador tentou usar o Uec politicamente e se ferrou, porque é um mal pagador e agora, além de não ajudar, ainda atrapalha.