quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

O pulso ainda pulsa

"Ufa!!" ... Esse foi o coro dos torcedores após a primeira e apertada vitória do Uberlândia Esporte no Campeonato Mineiro 2009. Os quase 3 mil espectadores tiveram que esperar até os 20' do 2º tempo para ver o único gol da partida marcado pelo meia Wanderson, que sacramentou a vitória por 1 a 0 diante do Social (de Cel. Fabriciano).

Os torcedores, que no 1º tempo estiveram impacientes com uma partida apática, mesmo com o time carimbando a trave por duas vezes, foram agraciados com a vitória magra. No 2º tempo, o estreante técnico, Wellington Fajardo, fez modificações na equipe, deixando mais ofensiva o que resultou em uma pressão constante na defesa do Social, que acabou com 2 jogadores expulsos, o que facilitou o trabalho do Verdão. O sentimento de sufoco saiu dos jogadores e da torcida após a vitória, que também retirou o time da zona de rebaixamento, por enquanto.

Quero destacar na partida dois atletas e uma observação. O volante, prata da casa, Vertinho, entrou no lugar de Pepo(suspenso na derrota contra o Uberaba), e fez uma partida notória, mostrando maturidade e que pode assumir a camisa 5. O autor do gol, o meia Wanderson, fez sua melhor apresentação até hoje no UEC. No time - todos foram obedientes taticamente e correram bastante, fizeram o diferencial para quem ainda pulsa por conquistar uma vaga para a fase seguinte do campeonato.

4ª rodada
Rio Branco 1 x 0 Democrata
Ituiutaba 4 x 1 Villa Nova
Tupi 1 x 1 América
Uberlândia 1 x 0 Social
Atlético 4 x 1 Uberaba

Cruzeiro 5 x 0 Guarani

CLASSIFICAÇÃO
1- Cruzeiro - 12 pts
2- Democrata - 9 pts
3- Ituiutaba - 9 pts
4- Atlético - 8 pts
5- América - 8 pts
6- Rio Branco - 6 pts
7- Uberaba - 6 pts
8- Tupi - 6 pts
9- Uberlândia - 3 pts
10- Social - 1 pts
11- Villa Nova - 0
12- Guarani - 0

Nenhum comentário: