sábado, 14 de fevereiro de 2009

Novidades...

O Uberlândia Esporte já está quase escalado para enfrentar o lanterna Guarani, amanhã, às 10h, no Parque do Sabiá, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. O técnico Wellington Fajardo só tem uma dúvida. O meia Wanderson, autor do gol da vitória do UEC contra o Social, recebeu o 3º cartão amarelo e fica suspenso. O candidato à vaga deve ser o meia Caio. Além dele quem deve atuar também como titular é o volante prata da casa, Vertinho.

Já no Guarani, além da pífia campanha, com nenhum ponto marcado, o time do Centro-oeste vem para o Triângulo com a difícil missão de vencer o Periquito. Além da má atuação da equipe nas últimas rodadas, a diretoria ainda dispensou o atacante Diego Campos por deficiência técnica.

CARTÃO AZUL
Segundo o site Terra, a International Board, órgão que regulamenta as regras do futebol, discutirá a possibilidade de autorizar novas substituições nos confrontos que forem à prorrogação. A idéia que promete polêmica, é a chamada expulsão parcial, por meio de um cartão de cor azul, que afastaria os jogadores de campo por alguns minutos, como no handebol e hóquei.

A idéia já foi adotada no futsal e no futebol de areia há alguns anos com a inclusão do cartão azul, além do amarelo e vermelho. Também será discutida a possibilidade de aumentar o tempo dos intervalos, assim como o aumento de assistentes. A International Board, fundada em 1886, é formada pelas federações de futebol de Inglaterra, Escócia, País de Gales, Irlanda do Norte e a Fifa.

Cada associação britânica tem direito a um voto, enquanto a Fifa, que representa as 204 associações restantes, conta com quatro. Para aprovar uma proposta é necessário obter 75% dos votos. A reunião será realizada no próximo dia 28, na cidade inglesa de Newcastle.

Nenhum comentário: