domingo, 15 de fevereiro de 2009

Dever de casa cumprido

A lição de casa está sendo feita pelo Uberlândia Esporte, o time se reencontrou com a vitória. Hoje a vítima foi o candidato ao rebaixamento, Guarani de Divinópolis, que perdeu por 4 a 1 para o time do Triângulo, que venceu pela 2ª vez. A vitória do Verde de goleada deu moral e ânimo para os jogadores enfrentarem duas pedreiras pela frente. Os próximos jogos, fora de casa, são contra o Democrata e Atlético.

No jogo de hoje, o interessante foi a postura madura do grupo. Destacando a obediência tática e a vontade de vencer, mesmo após um desastrado empate no início do 2º tempo, quando o goleiro Paulo César falhou. Repito: a equipe está no rumo certo, vitória empolga o grupo... mas ainda há deficiências no elenco. Um meia e um atacante 'pivôzão' são necessidades desse time, que não tem grandes problemas na defesa, onde figura como a 3ª equipe menos vazada.

Balanço do Mineiro
O Democrata venceu mais uma. Derrotou o Social por 2 a 1 em jogo isolado sábado e assumiu a vice-liderança do torneio. O Ituiutaba seguiu o embalo e derrotou o Tupi por 3 a 0 e fica na 3ª colocação com os mesmos 12 pontos do time de Sete Lagoas, perdendo no saldo de gols. O Cruzeiro é mais líder do que nunca, derrotou o rival Atlético por 2 a1 e disparou na liderança. O Galo com a derrota ficou na 6ª colocação, só a 2 pontos do Uberlândia, que está em 7º. Na décima colocação, o Villa Nova empatou em 1 a 1 com o América, que agora assume a 5ª posição. O Rio Branco desbamcou o Uberaba por 3 a 1, e está em 4º lugar. Já o Colorado está em 8º.

Um comentário:

Unknown disse...

A dúvida é: será que a diretoria terá coragem de botar a mão no bolsopara contratar? Ficar com André Nascimento, Berg e Vinicius, é de matar qualquer cardíaco.

Outra coisa, a volta do Berg me atormenta. Com a perda do Indinho, por causa do terceiro cartão amarelo, tem que voltar o Marcelino, mesmo sem ritmo de jogo. Aquele Pepo é um a menos em campo.