quinta-feira, 2 de julho de 2009

Uberlândia quase pronto

Ontem foi o treino em que o Uberlândia começou a definir o time que irá estrear no Campeonato Brasileiro da série D. Um coletivo tático foi feito no Parque do Sabiá, e o técnico Welington Fajardo manteve o mesmo time que começou como titular nos amistosos contra o Crac.

A dúvida continua no ataque. Adriano treinou bem, mas não consegue marcar. Já o artilheiro do Campeonato baiano, Sousa, balançou a rede em duas ocasiões, e segue como forte candidato a ser o camisa '9' do UEC para a estreia.

Acompanhei o treino pela 1ª vez após o término do campeonato mineiro e o que vi gostei. Além de reencontrar alguns atletas que retornaram a Uberlândia (no caso, os laterais Iuster e Marcel), gostei muito do ambiente do grupo. Um ambiente descontraído e leve, diferente dos inícios tensos e cheio de incerteza de temporadas passadas.

Acho que este time está mais coeso, jovem e com jogadores versáteis, que podem colaborar com o time, independente se jogarão em suas funções de origem.

Novidades
Nos bastidores, colegas da imprensa confirmaram dois atletas que devem incorporar o grupo de 31 atletas que treina na equipe profissional. Na posição mais indefinida desta temporada, que é o goleiro, deve ter a confirmação de Laílson, ex-Uberaba. Já na zaga, o capitão e ídolo da torcida, Carlão, deve chegar até a próxima terça-feira(7). Aguardemos.

Nenhum comentário: