segunda-feira, 6 de julho de 2009

Começando a série D

Vou começar a postagem de hoje só falando do Campeonato Brasileiro série D e deixando uma incógnita do mundo: "O que esperar de cabeça de TÉCNICO de futebol, cabeça de chefe, cabeça de mulher e bunda de nenen???"

Gente, depois do sufoco de uma 'pixotada' do zagueiro Rancharia, que fez sua pior partida ontem, no empate em 1 a 1, na estreia do Uberlândia contra o Mirassol, onde entregou o 1º gol do jogo. Porque que o treinador alviverde, Welington Fajardo, não deu um jeito de entrar com o time que terminou a partida?

Acompanhei alguns treinos e tudo aconteceu da mesma forma. O meio campo desligado e pouca criatividade com Léo Salino e Willian Leandro e ataque ineficiente com Adriano. O que foi mudado?? As entradas de Mateus, que deu qualidade no passe no meio e raça na busca do gol com Sousa. E teve ainda a entrada, por pouco tempo, do meia Bruno Maranhão, que é bom jogador e merece um lugar nesse time.

Para quem quer brigar para classificação, estreiar em casa e empatar com um time de fraca qualidade técnica como o do Mirassol, tem que se rever muito a postagem da defesa. E remontar a ligação meio-ataque.

MUDANÇAS
Nunca foi tão esperada a chegada de um atleta como o retorno do zagueiro Carlão, que deve chegar amanhã. A defesa comandada por Carlão foi uma das mais elogiadas no campeonato mineiro, que ainda tinha o 'cão de guarda' Indinho, que está 'encostado' pelo técnico. A comissão técnica deve ter acesso o vídeo da partida para consertar esta defesa e rever quem está no banco, que é quem deve resolver o problema defensivo do UEC.

No complemento da chave 7, do Uberlândia, teve o empate em 0 a 0 de Uberaba e Ituano. Agora os paulistas se enfrentam em Mirassol, no domingo. E no mesmo dia o clássico do Triângulo entre UEC x USC. Confira como foi a 1ª rodada da 4ª divisão do Brasileiro.

Nenhum comentário: