quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Vamo lá queimem minha língua

É galera depois de amanhã estaremos diante da última cartada este ano para o Uberlândia Esporte. O último jogo na casa da Federação Mineira(que adora os times do Triângulo), no quintal do América-MG e diante da torcida Americana é no mínimo um filme inédito, e até coloco título: "Missão Impossível 4". Porque nesta Taça Minas a única coisa que não se viu foi uma vitória do Periquito sobre o Coelho.

Eu quero que o time 'queime minha língua', mas acho que o Verdão não consegue reverter este quadro. Sendo muito otimista eu arriscaria um empate, mas do jeito que tradicionalmente a arbitragem é em jogos entre UEC x AFC, um resultado positivo do time do Triângulo lá já era um fato tão mais histórico do que o próprio título.

O negócio agora é apoiar e ver o que vai dar a ida do Verde lá em BH, e que se as forças divinas quiserem o resultado seja o que a torcida uberlandense espera. 1 a 0 seria goleada. Para quem quiser acompanhar o 'martírio' pessoalmente, a torcida não tão organizada "Inferno Verde" disponibilizará vagas no lendário ônibus do UEC('URUTU'), que levará alguns apaixonados para assistir o jogo em pleno estádio Indepedência. Já quem quiser se descabelar mais ainda poderá ouvir pelas rádios Itatiaia(1390AM), Educadora(780AM) e Globocultura(1020AM), no sábado, às 17h.

ARGENTINOS E BRASILEIROS
Para quem gosta de futebol é uma beleza ver um jogo entre brasileiros e argentinos. Você nem importa com o resultado você quer saber é como foi o jogo... quem foi expulso, quem deu porrada em quem.. é uma beleza. Os jogos de ontem entre Estudiantes x Botafogo(2 a 2) e Argentinos Júniors x Palmeiras(2 a 0) foram excelentes de se ver.

Porque convenhamos, já basta desse futebolzinho de 'moça' que estamos vendo aqui no Brasil. É um cai-cai danado, um 'chororô' e uma preguiça de se ver. Salve a rivalidade samba e tango!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Na verdade, este jogo entre América e Uberlândia é o jogo do improvável. Basta um gol do Verdão para a partida assumir outros ares e deixar o time do América nervoso.

O problema é justamente este e talvez o ceticismo seja em relação à isto: quem irá fazer os gols do Verdão?

Jefferson já é conhecido por sua especialidade em perder gols. Joga muito bem de costas para o goleiro, mas quando vira, a bola não gosta de obedecê-lo. Renna talvez esteja atingindo ainda sua melhor forma, mas está demorando !!! Já perdeu gols incríveis e que poderiam ter deixado o Verdão em condições melhores nesta Taça Minas.

Como torcedor doente, sem cura, do Verdão, eu acredito. Não no impossível, mas sim no ditado que diz: "Uma hora a bola tem que entrar." Será no jogo contra o América, se Deus quiser.

Bica o Coelhinho da Páscoa, Periquito !!!!