terça-feira, 25 de novembro de 2008

E o trabalho começou

Pessoal..... agora mais do que nunca comecei ver que neste primeiro instante, o UEC está realmente montando uma equipe digna de conquistar bons resultados neste Campeonato Mineiro de 2009. Como sabemos a diretoria do clube manteve uma boa base, mas sem dúvidas, os nomes de novos atletas que comporão o elenco do ano que vem já agrada. O Verde se reapresentou ontem, no Juca Ribeiro, e treina até as vésperas das festanças de final de ano. O grupo retorna na primeira semana de janeiro, e estréia no Mineiro no dia 25, contra o Cruzeiro, no Parque do Sabiá.

Segundo informou o jornal Correio de Uberlândia hoje, 4 novos nomes já estão entre as novidades. O experiente meia Cairo, de 32 anos, que já teve passagem pelo Atlético-MG e Paraná, atuava no futebol romeno se apresentou ontem. Dois jogadores devem ser anunciados, ainda hoje. O meia-atacante Marco Aurélio, de 31 anos, ex-Flamengo, Grêmio e Ponte Preta, e o volante Jussiê, de 22 anos, ex-Palmeiras. O lateral-esquerdo Marinho, revelado pelo Uberlândia, que estava no Ituitaba, deve ser o próximo reforço.

Confesso galera... fiquei surpreso com a contratação do Jussiê, por isso tenho uma ressalva. Esse jogador que ainda está em plena atividade, provavelmente apareceu no Verdão para se auto-valorizar. Torcida fiquem de olho, porquê esse é da balada, hein.

Confira a tabela completa do Campeonato Mineiro

SEMANA DECISIVA
Nesta sexta-feira(28), está marcada uma reunião entre diretoria do Verde, prefeitura e presidência de um grupo supermercadista para definir a venda e aproveitamento das dependências do estádio Juca Ribeiro. O estádio é um dos mais antigos da cidade, foi construído em 1933, tem capacidade para 20 mil espectadores e sempre foi a sede do Uberlândia Esporte Clube. Dentre jogos memoráveis, os mais antigos podem se lembrar de confrontos entre o Alviverde e Santos (era Pelé), Flamengo(era Zico), além de atuação do 'dream team' dos anos 80 - o fabuloso Cosmos-EUA. Que era comandado por Pelé e Beckenbauer.

Nenhum comentário: