segunda-feira, 3 de novembro de 2008

É a falta de sorte

E o Uberlândia Esporte seguiu sem vencer novamente o América-MG. O time da capital veio até o Triângulo para empatar, e conseguiu. O Verdão, mesmo fazendo uma boa apresentação, não conseguiu furar a barreira defensiva do Coelho, sendo assim a 1ª partida da semifinal da Taça Minas terminou empatada em 0 a 0.

Com este resultado o time Americano tem a vantagem toda a seu favor no jogo de volta. E o melhor, joga em casa, a equipe do Uberlândia terá pelo menos 1 desfalque importante, o volante, Indinho estará fora do próximo jogo, pois está suspenso por recebero 3º cartão amarelo. Alguns cartões foram exagero do árbitro Ricardo Marques Ribeiro.

Exagero mesmo foi a 'garfada' que ele iria armar contra o UEC. Depois de uma falta cometida, por Indinho, fora da grande área o juiz com convicção assinalou pênalti. Só que os jogadores reclamaram, e o auxiliar Márcio Eustáquio Santiago, teve o bom senso e avisou ao árbitro que a falta foi fora da área. Agora é 'rezar' para que o Uberlândia consiga mostrar um bom futebol e der a sorte de vencer e não ser atrapalhado pela arbitragem como é de costume.

No outro jogo da semifinal da Taça Minas, o Tupi, com ótima campanha durante toda competição não fez feio, foi até Nova Lima e venceu o Villa Nova por 1 a 0 e aumentou a vantagem no jogo de volta.

FALTA DE SORTE
Vou citar dois fatos nesse fim de semana que a sorte não quis dar suas caras: primeiro, saindo um pouco do futebol. Uma final da Fórmula 1, onde o brasileiro Felipe Massa vencia de ponta a ponta, mas precisava de uma forcinha da 'sorte' para que o adversário ao título, Lewis Hamilton, chegasse em 6º lugar, e o brasileiro seria campeão. Faltando 3 voltas para o fim um tal de Sebastian Vetel conseguiu ultrapassar Hamilton, deixando-o em 6º, mas na última curva da corrida a tal 'sorte' foi embora e Hamilton voltou a 5ª colocação e ficou com o primeiro título mundial da carreira.

E outra vez a sorte deu uma escapolida... dessa vez foi o time do Santos que deixou o Palmeiras vencer o clássico dentro da Vila Belmiro, nos acréscimos da partida. Em uma bobeada homérica daa defesa do Peixe, o meia Léo Lima entrou por traz de todo mundo e esticou a perna e marcou fechando o placar em 2 a 1 para o Porco.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tiago, você errou junto com o Jornal Correio. O arbitro da partida do Verdão contra o América não foi o Athila, aquele ladrão que sempre roubou da gente. Na verdade, o Athila apitou o jogo do Villa contra o Tupi.

O arbitro que apitou o jogo em Uberlândia foi Ricardo Marques Ribeiro, ladrão safado do mesmo jeito.

Unknown disse...

justo....... mil perdões.. já está corrigido.