segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Rapidinha de segunda-feira

Estive hoje à tarde lá no treinamento do Verde, no Juca Ribeiro. Fiz um registro para a tv e senti junto aos meus colegas de imprensa um ânimo cauteloso em relação ao início dos trabalhos nesta semana. Depois da vitória do Araxá sobre o América, por 2 a 0, e o novo reencontro com a derrota do Uberaba contra o líder Tupi(2 a 0), o Uberlândia assumiu a 3ª colocação da Taça Minas Gerais e entrou de vez no famoso jargão 'G-4'.

O atacante Elcimar, que fez o primeiro gol, na vitória do último sábado contra o Villa, saiu sem comemorar direito... não saudou nem o técnico e muito menos a torcida. Hoje veio a resposta, ele estaria chateado com ele próprio e com cobranças "externas", por isso ele teria saído sem comemorar direito.

Já o técnico José Maria Pena, mostrou estar bem humorado hoje, ressaltou com entusiasmo o início de semana depois de uma vitória. Ele ainda disse que apesar da vitória, ainda quer mais rendimento dos atletas e espera uma boa semana de trabalho visando a partida contra o América, em BH, no próximo sábado. Inclusive todos os jogos serão sábado, em virtude das eleições no próximo domingo. O foco da equipe, segundo o treinador, é conquistar já 6 pontos nos próximos 2 jogos e garantir a classificação para o quadrangular final da Taça Minas.

DIRETO DA FEDERAÇÃO
Realizado hoje, no final da tarde, o Conselho Técnico do Campeonato Mineiro de 2009 – Módulo I. Presidentes e representantes dos 12 clubes participantes decidiram a forma de disputa para o ano que vem. O Campeonato que terá início no dia 25 de Janeiro e será em turno único, classificando os oito melhores times que jogarão no modelo mata-mata, seguido de quartas de final, semi-final e final, ida e volta. A competição se mantêm igual ao ano de 2008 em relação à zona de descenso, onde os dois times com pior campanha serão rebaixados para o Módulo II.

Um comentário:

Anônimo disse...

O que valem são três pontos, mas a forma como o time tem jogado é deprimente. Parece que ainda não se entrosou.

Quanto ao Elcimar, é difícil não cobrar dele, porque ele veio jogar aqui no início do ano com salário de mais de 10 mil reais. TEm que ser cobrado sim !!!