segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Estreia amarga (por causa da arbitragem)

Um bom público, uma torcida que não se intimidou, um time aguerrido... mas sem força política para evitar um erro grotesco de um árbitro tido como um dos melhores do estado de Minas Gerais. Foi assim a estreia do Uberlândia contra o Cruzeiro, ontem no Parque do Sabiá.

Um bom jogo feito pelas duas equipes. Lógico que o Verdão enfrentou o atual campeão mineiro, mas fez isso de igual para igual, de cabeça erguida. Tanto que aproveitou a acomodação da Raposa, quando o jogo estava 1 a 0 para o rival e empatou o jogo, inclusive em lance idêntico ao gol do time da capital.

Fazendo uma partida impecável, com defesas milagrosas do goleiro Paulo César, o time do Triângulo não pensou que podia ser 'garfado' dentro dos seus domínios. Uma trombada com o bom volante Ramires e o valente lateral Ley, o juiz resolveu dar um pênalti inexistente (que nem os otimistas Cruzeirenses confirmaram) e aí acabar com as chances de pelo menos empatar com o time Celeste.

Chorumelas à parte, o UEC mostrou seu potencial, a torcida(mais de 15 mil espectadores) aplaudiu o time mesmo na derrota, o adversário reconheceu a força do time triangulino. Também, né... o Cruzeiro não é parâmetro, pois é uma equipe de ponta, mas o alviverde mostrou brio e determinação de um time que tem objetivo de chegar pelo menos entre os 4 do Campeonato Mineiro. Agora é esperar que a arbitragem não "impressione" a torcida uberlandense no jogo desta quarta-feira, no estádio Independência, em BH, contra o 'protegido' América-MG. Quem quiser acompanhar a partida vai ver a estreia do Verde na televisão, depois de dois anos um jogo do UEC volta a ser transmitido em TV aberta, pela Rede Integração, às 22h.

RODADA
Domingo, 25/01
Uberaba 0 x 1 Ituiutaba
Atlético-MG 0 x 0 América
Uberlândia 1 x 2 Cruzeiro
Segunda, 26/01 20h30m - Social 0 x 0 Tupi
Terça, 27/01 21h45m - Democrata GV x Guarani

Nenhum comentário: